Uma Palavra

Uma Palavra

Share this post

Uma Palavra
Uma Palavra
Uma Palavra: parem as máquinas
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
👁️ Uma Palavra

Uma Palavra: parem as máquinas

jul 10, 2021
∙ Pago
34

Share this post

Uma Palavra
Uma Palavra
Uma Palavra: parem as máquinas
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
1
1
Compartilhar

Das efemérides marcantes do início de julho, o dia 8 foi especialmente traumático para muitos. Algo se perdia ali. Onde você estava no dia que a seleção brasileira de futebol apanhava de 7 a 1 da Alemanha? Cada um tem sua história. O quanto chorou, o quanto bebeu, o quanto se chocou, o quanto gargalhou. Eu achei muito engraçado. 

Já em uma efeméride do dia 1º de julho, tive motivos para chorar. Sou uma das viúvas do Google Reader, que deixou a existência 8 anos atrás. Foi o meu 7 a 1. Para muitos, foi o que matou a blogagem. De fato, depois disso, a internet virou território mais hostil para quem escreve. Só esqueceram de combinar com os russos: os blogs se recusaram a morrer.

Um dos criadores do RSS não pareceu se incomodar tanto quanto quem usava a ferramenta do Google para se atualizar de novos posts nos blogs favoritos: gente, é uma ferramenta de uma megacorporação, ele lembrou. A internet é mais que isso. Além do mais, qual a finalidade de uma plataforma de leitura te lembrar o tempo todo dos itens que você não leu?

As pessoas terem parado de escrever em blogs matou mais os blogs do que o fim do Google Reader, disso você pode ter certeza.

Twitter avatar for @DropsdaFal
Fal Vitiello de Azevedo @DropsdaFal
Saco cheio de quem fica falando "ai que saudade dos blogs" e não lê blog algum.
3:50 AM ∙ Jul 6, 2021
182Likes10Retweets

Você sabia que não precisa de Google Reader para continuar a ler os blogs que você curte?

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Aline Valek
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar

Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais