Uma Palavra

Uma Palavra

Share this post

Uma Palavra
Uma Palavra
Uma fatia de vida, por favor
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
👁️ Uma Palavra

Uma fatia de vida, por favor

Avatar de Aline Valek
Aline Valek
mar 16, 2024
∙ Pago
180

Share this post

Uma Palavra
Uma Palavra
Uma fatia de vida, por favor
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
40
12
Compartilhar

Às vezes quero contar o que se passa na minha cabeça, às vezes quero só mostrar o que tenho visto de interessante por aí. A edição que tenho para te oferecer hoje é deste segundo tipo. Aceita?

Outro dia, no grupo dos Valekers, alguém pediu indicação de newsletters do tipo slice of life. Textos que falam sobre o cotidiano, sobre a vida real. Não sou muito boa em distinguir gêneros. Enxergo borrado, mesmo de óculos. Vejo que mesmo os textos de ficção mais loucos estão carregados de elementos da vida de quem escreve. Por outro lado, mesmo textos ou histórias sobre a vida "real" estão cheios de invenção. No fundo, toda história, inventada ou não, tem uma fatiazinha de vida.

Mas sei o que querem dizer quando falam de slice of life. A

Drops da Fal
é o primeiro exemplo que me vêm à mente. Essa mulher escrevendo sobre o barulho da chuva, sobre aquários, sobre amigos que não dão a mínima, sobre fazer tortinhas de aveia e assistir a filmes antigos, consegue sempre me arrepiar. Ler seus diarinhos, quase como se eu estivesse xeretando cadernos dos outros às escondidas, já virou uma fatia da minha vida.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Aline Valek
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar

Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais