Cansada de estar em situação de Substack me dizendo que meus emails estão longos demais, resolvi fazer um experimento.
Vou dividir a newsletter em duas partes: em uma semana, envio os textos que gosto de escrever, em que elaboro mais uma reflexão ou me aprofundo em algum tema, como a carta que escrevi na semana passada, sobre "Dom Casmurro". Na semana seguinte, envio os links e indicações do que tenho descoberto de interessante por aí, como essa que trouxe para você hoje.
Assim, em vez de uma edição quinzenal, teremos um encontro toda semana. Pode ser que você encha o saco de me ver com mais frequência no seu email? Pode ser que essa experiência não funcione bem para mim? Pode ser que eu seja apenas a garotinha da música da Cássia Eller, querendo mudar uma planta de lugar? Bem, vamos descobrir!
Por isso sua opinião é muito importante para nós (eu e as vozes que habitam minha cabeça). Vou adorar se você puder deixar um comentário me dizendo o que acha disso. Ou se preferir falar só comigo, você sempre pode responder aos emails me contando o que quiser.
Fique agora com a seleção de maravilhas que tenho para oferecer essa semana:
Lava
Existem os vulcões vermelhos e os cinza.
Quando os vermelhos entram em erupção, derramam-se em lava quente, em espetáculos incandescentes criados pelo movimento das placas tectônicas se afastando uma da outra.