May 17 • 52M

Cidades fantasmas e os corpos viventes que as habitam: com Aline Valek

Aline Valek visita a Encruza Criativa para falar de memória, lobos-guará, pixos pós-apocalípticos e seu romance "Cidades Afundam Em Dias Normais"

4
 
0:00
-51:51
Open in playerListen on);

Appears in this episode

Eric Novello
Aline Valek
Encruza Criativa é um combo de newsletter + podcast onde literatura, arte e política se encontram. No podcast converso com pessoas criativas sobre livros e outras formas de arte pensando em como elas dialogam com o Brasil contemporâneo.
Cross-post from Encruza Criativa
O que tenho para você essa semana é uma conversa muito gostosa ao som de blues. O Eric Novello me convidou para a estreia do podcast da Encruza Criativa e é impressionante como nosso papo vai longe. Eu tenho muita muita sorte de poder trocar ideia com autores contemporâneos que me inspiram tanto. Falamos dos fantasmas das ausências, das cicatrizes da história brasileira, de nazismo e ditadura, contei alguns segredos sobre o que tem ocupado minha cabeça no momento... E falamos muito de personagens! A melhor parte de fazer literatura é falar de personagens como se fosse gente que existe. Vem sentar com a gente? Espero que goste! Aproveita para assinar a newsletter do Eric, é realmente imperdível. E se você ouvir, deixa lá um comentário dizendo o que achou :) Beijão, Aline Valek -


No episódio 01 - Cidades fantasmas e os corpos viventes que as habitam - a encruza recebe Aline Valek para falar de seu romance “Cidades Afundam Em Dias Normais”.

Você encontra a Encruza Criativa Podcast nos seguintes streamings e agregadores:

Além de poder ouvi-lo aqui, no próprio Substack.

Enquanto escuta, aproveite para conhecer meu Apoia-se e descobrir como me ajudar a manter a newsletter e o podcast. Seu apoio é fundamental para a continuidade dos projetos.

Apoie a Encruza!


capa colorida do livro: à direita aparecem em letras grandes o título do livro. À esquerda, ocupando toda a altura da capa, há o desenho de um lobo guará.

“A gente se acostuma depois de um tempo. Se acostuma com o caminho até o colégio, com os programas da TV, com as cidades sumindo, com os blackouts, com apanhar sem nenhuma explicação. Isso me assusta um pouco. Se acostumar é não conseguir mais diferenciar as tragédias dos dias normais.”

- Cidades Afundam Em Dias Normais, de Aline Valek

Chegou à Encruza Criativa por acaso? Aproveite para se inscrever.

Para conhecer o trabalho em prosa de Aline Valek:

Para conhecer sua newsletter:


Compartilhar a Encruza Criativa ajuda a newsletter a chegar a novos leitores.

Share

Um abraço,
obrigado pelo apoio;
a gente se lê!

A edição da Encruza Criativa Podcast é de AJ Oliveira.