OlĂĄ!

Me chamo Aline Valek e sou a autora de Uma Palavra. Também escrevo livros: sou autora dos romances As åguas-vivas não sabem de si (2016, Rocco) e Cidades afundam em dias normais (2020, Rocco), além de ter uma porção de histórias escritas em contos, coletùneas, revistas, zines, podcasts.

Me conheça a fundo

Uma Palavra Ă© a newsletter que envio com textos para elaborar o que observo do mundo e do ser humano. Assuntos que me interessam, minha produção literĂĄria e, Ă s vezes, uma curadoria das minhas referĂȘncias, encurtando caminhos entre vocĂȘ que lĂȘ e os cantos mais legais que encontrei na internet.

Assinar Ă© grĂĄtis e ainda tem a vantagem de receber esse pacote de palavras no conforto do seu e-mail, sem precisar se perder na espiral bizarra das redes sociais Ă  procura de alguma leitura que valha a pena; ela estarĂĄ Ă  sua espera na caixa de entrada, para vocĂȘ ler no seu tempo.

Do outro lado do espelho

AlĂ©m das ediçÔes que publico via Substack, vocĂȘ pode ler mais do meu universo de temas e histĂłrias no meu blog, onde tambĂ©m republico as ediçÔes mais antigas da minha newsletter prĂ©-Substack:

Meu blog, minha casa

Para me acompanhar alĂ©m das letrinhas, vocĂȘ pode me observar pelo instagram: @alinevalek.

Meus livros

Conheça meus livros

Palavras no seu ouvido

Conheça o podcast onde conto histórias para aplacar a minha fome por curiosidade e imaginação.

Ouça Bobagens Imperdíveis

Visão além do alcance

Se gosta do que escrevo, considere tornar-se um assinante pago e vir para mais perto do meu processo. A partir de R$ 5 vocĂȘ jĂĄ vem para o grupo Valeker e a partir de R$ 20 vocĂȘ tem acesso a meus relatĂłrios de pesquisa e de processo.

Apoie


Escreva comigo

No meu curso da Domestika, compartilho meus métodos para ter ideias, desenvolver uma rotina de escrita, mostro como editar seus textos e aponto caminhos para publicação independente. Também vamos criar juntos, como projeto final, uma newsletter.

Venha para a turma

Subscribe to Uma Palavra

Observo o mundo e escrevo para tentar entender. Uma palavra de cada vez. Mais em: alinevalek.com.br/blog

People

Aline Valek
Escritora e apresentadora. 📚 Autora de "As ĂĄguas-vivas nĂŁo sabem de si" e "Cidades afundam em dias normais" (Rocco). 🎙 Conto histĂłrias no podcast Bobagens ImperdĂ­veis. âšĄïž Professora de escrita criativa na Domestika.