☕️ Me pague um café?

"A liberdade intelectual depende de coisas materiais. A poesia depende da liberdade intelectual (...) Agora, que tipo de comida damos para as mulheres artistas?"

— Virginia Woolf

Por mais que seja possível consumir de graça boa parte dos meus textos e histórias, escrevê-las e mantê-las no ar custa grana. Como essa conta fecha? Não, não sou herdeira. Nem patrocinada por uma grande corporação.

Se Uma Palavra continua disponível para ser lida e chegando no email de milhares de pessoas (há mais de dez anos!!), é graças à generosidade de quem me lê.

O apoio das minhas leitoras e leitores é, há quase uma década, fundamental para me ajudar a continuar escrevendo e publicando, a ter tempo para pesquisar, a ter segurança para experimentar mais. Muitos desses apoiadores estão comigo há muitos anos, e sou grata demais por essa confiança duradoura no meu trabalho de costurar palavras.

Você também pode dar um baita incentivo para o meu trabalho continuar. Com o valor de um cafezinho você já me dá a maior moral, pode acreditar.

Ao apoiar, você não está financiando apenas a continuidade desta newsletter que você adora receber; você ajuda a financiar todo meu projeto artístico. Isso inclui a newsletter, o podcast, o blog, meus livros, ilustrações e o que mais eu quiser inventar. E você vai fazer parte dessa caminhada.

Mais do que apoiar uma newsletter, você estará apoiando uma artista brasileira viva. Ou seja, é uma oportunidade por tempo limitado!

Se algo que escrevi ou criei significa algo para você, se te inspirou, se alugou um triplex no seu coração, se te levou a descobrir algo novo, ou a ter conversas mais legais, se você acha que minhas histórias merecem ter mais espaço nessa internet cheia de ódio, nepobabies, conteúdo robotizado e falta de imaginação… considere me apoiar!


O que seu apoio me permite fazer:

🌱 cobrir meus custos de produção — pagar equipamentos, ferramentas de trabalho, materiais de arte, hospedagem do site, servidor, armazenamento de arquivos, taxas de serviços, fornecedores e parceiros

🌱 investir no meu desenvolvimento — materiais de pesquisa, cursos e livros

🌱 pagar meus boletos, como qualquer trabalhador que é remunerado por seu trabalho — o que me permite comer, viver, ter lazer, cuidar dos meus gatos idosos, ter acesso à terapia

🌱 manter a frequência do envio da newsletter

🌱 produzir e lançar novos projetos independentes, assim como expandir e melhorar os projetos que tenho em curso

🌱 me dar fôlego para continuar inventando e experimentando novas formas de contar histórias, independentemente das imposições do mercado e das redes sociais.


O que você recebe a mais: 

Quando você apoia meu trabalho, além de retribuir pelas faíscas que minhas palavras te causam, você faz um bonito gesto de aproximação: você vem para mais perto do universo da minha produção. Esse Valekverso que você desbloqueia inclui:

❤️ minha eterna gratidão

❤️ eventuais brindes, presentes e descontos

❤️ acesso a edições secretas da newsletter

❤️ acesso às minhas publicações independentes digitais

❤️ acesso ao grupo de whatsapp dos Valekers Imperdíveis

❤️ ficar mais perto dos bastidores da minha produção

❤️ acesso aos meus vitaminados dossiês de pesquisa 

❤️ acesso a aulas exclusivas 


Formas de apoiar

A melhor forma de me apoiar é pelo Apoia-se. Por lá, você pode pagar o valor mensal que quiser! É possível pagar por cartão, boleto e pix. Dá uma olhada nos pacotes de apoio:

👓 R$ 5: Curioso

Garante acesso às newsletters secretas e ao grupo dos Valekers, o espaço mais gostoso dessa internet inteirinha.

🥽 R$ 10: Super Curioso

Além das recompensas anteriores, garante acesso às minhas publicações independentes e participa de sorteios ou eventuais presentes e descontos que eu vá oferecer.

🔎 R$ 20: Pesquisador

Todas as recompensas anteriores, mais acesso aos meus dossiês de pesquisa e a aulas e oficinas exclusivas para apoiadores.

🔬 R$ 50: Pesquisador Ultra

Todas as recompensas anteriores, mais acesso aos bastidores dos meus processos.

🔭 R$ 100: Visão além do alcance

Todas as recompensas anteriores, além de pontos positivos extras no karma por fortalecer tão generosamente o trabalho de uma artista nesta dimensão!

Apoiar no Apoia-se


Você também pode me apoiar aqui pelo Substack, com a conveniência de pagar uma assinatura anual, com desconto!

👁️ R$ 200/ano

Com um único pagamento, você garante por um ano acesso às recompensas do pacote Pesquisador e ainda deixa uma artista mais tranquila para produzir.

Apoiar pelo Substack


Se você não mora no Brasil, também pode me apoiar pelo Paypal, com uma doação única de qualquer valor ou uma doação recorrente (basta marcar a caixinha abaixo do valor para se tornar uma doação mensal).

Você também pode me deixar uma doação única de qualquer valor, sem compromisso, pelo Ko-fi.

⚠️ Lembrando que esta é uma relação livre! Você pode cancelar os apoios mensais a qualquer momento (inclusive alterar o valor, pausar, voltar depois). Enquanto você puder (e quiser!), seus apoios vão fazer TODA a diferença na minha produção e por isso te agradeço demais!