Uma Palavra
🐝 Bobagens Imperdíveis
3.7: Entre Cigarras e Formigas
1
0:00
-23:51

3.7: Entre Cigarras e Formigas

1

Um brinde para você

Além de um episódio novinho em folha 🍃 de Bobagens Imperdíveis, resolvi colocar neste envelope virtual um presentinho para você.

Estou disponibilizando gratuitamente meu dossiê sobre a Pamela Colman Smith, um arquivo com o meu percurso de pesquisa para um dos episódios mais queridinhos do podcast, O Tarô de Pamela.

BAIXE GRÁTIS

Essa é uma amostra do material exclusivo que envio para meus apoiadores do pacote Pesquisador. Apoie com R$ 20 para ter acesso aos dossiês já enviados e receber os próximos!

APOIAR

Gostou do material, quer retribuir, mas não pode fazer um apoio mensal? Você pode me pagar um cafezinho, deixando uma doação única aqui:

Espero que goste :)

Um beijo,

Aline.


No episódio de hoje…

Muito além dos estereótipos da formiga workaholic e da cigarra boêmia, conto o que os insetos da fábula podem nos revelar sobre nossa relação com o trabalho, a preguiça e o fazer artístico.

Créditos:

Roteiro, pesquisa, produção, edição, narração e ilustração: Aline Valek

Apoie este podcast: apoia.se/alinevalek

Me pague um café: ko-fi.com/alinevalek

Visite meu planeta: alinevalek.com.br

Links Importantes

• O incrível ciclo de vida das cigarras, apresentado por Sir David Attenborough na BBC: bit.ly/3Qvn5HZ

• "O direito à preguiça", de Paul Lafargue: bit.ly/3xel78l

Transcrição do episódio

• Baixe aqui: bit.ly/3L77o98

Trilha Sonora

• "My Peeps", Aaron Lieberman // "Sneaky Business", Biz Baz Studio // "Waltz to Death", Sir Clubworth // "Jazz Mango", Joey Pecoraro // "Tango de La Noche", Wayne Jones // "Intimate Tango", Doug Maxwell // "Goddess of War", Unicorn Heads // "Tip Toes", Myuu

Apoiadores

Este episódio foi patrocinado por ouvintes generosos que apoiam meu trabalho e cada palavra que coloco no papel. Confira a lista completa em: https://www.alinevalek.com.br/blog/2022/09/bobagens-imperdiveis-entre-cigarras-e-formigas/

1 Comentário
Uma Palavra
🐝 Bobagens Imperdíveis
Histórias que revelam pequenas maravilhas escondidas em assuntos nos quais ninguém está prestando atenção. Um podcast de narrativas curtas sobre arte, literatura, linguagem, ciência, história e conversas com pessoas criativas • Ouça aqui ou nos melhores apps https://link.chtbl.com/bobagens