Em uma era de golpes e enganação, o que os vigaristas da ficção ainda são capazes de nos ensinar? Qual a diferença entre os trapaceiros da mitologia e os golpistas da vida real? Só enfiando a mão debaixo do chapéu para descobrir.
Links importantes
• Livro “Malasaventuras: Aventuras de Malasartes", de Pedro Bandeira: amzn.to/3rKshOe
• Livro antigo de contos de Pedro Urdemales, disponibilizado gratuitamente (em espanhol): bit.ly/3D4sMtd
• Texto com um apanhado das histórias de Loki na mitologia nórdica: bit.ly/3yP9G7U
• Artigo do professor Eldar Heide com um estudo de línguas escandinavas antigas a partir do mito de Loki: bit.ly/3geUt9s
•.Texto da escritora Rebeca Solnit sobre o mito do Coyote: bit.ly/3gf0e73
Créditos:
Roteiro, pesquisa, produção, edição, narração e ilustração: Aline Valek
Trilha sonora
“Skeleton Dance", Myuu // “12 Hours in Addis”, de Nana Kwabena // “If I had a chicken”, Kevin MacLeod // “Accordion", de Andrew Huang // “Waltz to Death”, Sir Clubworth // “Tip Toes", Myuu // “La Danse Fetish de Femme”, The Mini Vandals featuring Mamadou Koita e Lasso // “Sonic", de Lish Grooves // “Peony Morning”, Track Tribe // “Russian dance”, de Joey Pecoraro // “Gypsy Stroll”, de Aaron Lieberman
Apoiadores
Este episódio foi patrocinado por ouvintes generosos que apoiam meu trabalho e cada palavra que coloco no papel. Confira a lista completa aqui.
Episódio relacionado
Cante junto
Espero que goste dos causos que conto neste episódio!
Quais outros Tricksters da ficção você conhece? O que está achando de receber os episódios por email, com esse apanhado de referências visuais? Você sempre pode me contar nos comentários, o que muito me apetece.
Lembrando que o próximo episódio será o último! Não perca.
Um beijo e até,
Compartilhe esta publicação