Subir na arquibancada do Estádio do Pacaembu era algo que eu não esperava fazer nos meus dias finais em São Paulo. Resolvi aparecer para a foto das…
35
6
Uma expressão que amei aprender em alemão é “alles in Butter”. Algo como “tudo na manteiga!” para dizer que está tudo certo. Uma das origens prováveis…
66
2
Estou de saída do Brasil. Falo em voz alta para ver como soa, e cada vez que conto para alguém, fica mais oficial, porque é o que a palavra faz: dá…
85
24
É enlouquecedor estar por dentro do que está rolando o tempo inteiro, especialmente quando vivemos em meio ao caos político e social em meio a uma…
49
3
Faço podcast porque sou curiosa. É um ótimo pretexto para eu passar dias mergulhada em um assunto, consumida pela minha obsessão em fazer perguntas. De…
42
1
Quando alguém passava na frente da esfinge, mulher metade leão metade charadista, precisava responder ao enigma que ela lançava ou era estraçalhado…
53
12
Andaram dizendo que a vista de São Paulo é horrorosa e que só na cabeça do paulistano um horizonte coalhado de prédios é uma puta vista mêo. Discordo e…
34
7
Divisa entre Bolívia e Brasil e a professora Suzana dentro de um ônibus fazendo a travessia. De olhar e de ouvir, não dá para saber se ela é boliviana…
17
2
É setembro de 2021 e eu não vejo mais sentido no meu trabalho. Fiquei esperando o tal burnout, mas não entrei em combustão ainda. Nada apoteótico…
58
4
“Tomaria um cafezinho comigo?” Foi a pergunta que usaram para abrir tuítes que traziam, logo abaixo, uma lista de informações pessoais que parecem…
25
2
Mudança me deixa nervosa. Olho pela janela e penso que daqui umas semanas essa não vai ser mais a minha vista. Verbos no passado começam a surgir para…
18
6
É perigoso esse negócio de se encontrar. Mesmo à distância, as palavras alcançam. Altamente transmissíveis, encontram refúgio do lado de dentro, ficam…
28
1