É perigoso esse negócio de se encontrar. Mesmo à distância, as palavras alcançam. Altamente transmissíveis, encontram refúgio do lado de dentro, ficam …
Das efemérides marcantes do início de julho, o dia 8 foi especialmente traumático para muitos. Algo se perdia ali. Onde você estava no dia que a seleçã…
Gosto da companhia dos livros da Margaret Atwood porque ela é sincerona. Não adoça o futuro, exagera o que a gente conhece. Não garante que o caminho d…
A nossa época é, dizem, o século do trabalho; de fato, é o século da dor, da miséria e da corrupção. Lendo O direito à preguiça, parece até que Paul La…
Fantasia Quando criança, brinquei muito de interpretar papéis com os amiguinhos de prédio. Fantasiar-se, sem precisar de fantasia. Bastava imaginar. Às…
Esses dias pediram para que eu escrevesse o que eu via como o futuro que deveríamos construir. Eu deveria ter a resposta, eu trabalho com esse negócio …
A categoria “histórias sobre personagens que ficam presos em um looping da desgraça”, com filmes como Feitiço do Tempo e séries como The Good Place e R…
Soube que a professora de yoga que eu acompanhava pelo Youtube faleceu. Já fazia uns meses, mas quando vi o vídeo do marido falando sobre o legado que …
Gritar da janela. Surtar junto. Cineastas expondo as vísceras do processo. Gente doida por entregar perfeição. Defenda o SUS. Valek Conversa e mais!
Esta edição começa com uma mudança que talvez você já consiga sentir: a newsletter havia atingido o limite de assinantes no Tinyletter e permaneceu lot…